Observamos a seguinte frase: "Eu bastante, por isso de ano". Qualquer leitor, ainda que bastante atento não conseguiria compreender a mensagem nela impressa.Vejamos a mesma frase com duas palavrinhas acrescentadas: "Eu estudei bastante, por isso passei de ano". Agora sim, qualquer leitor, ainda que não atento, compreenderá a mensagem impressa na mesma. Ambas as palavrinhas acrescentadas são dois verbos: Estudei e passei.
Podemos concluir sobre a importância do verbo em qualquer mensagem escrita. Ele indica a ação ocorrida naquilo que se quer expressar.
A Bíblia aponta Jesus Cristo como sendo o Verbo de Deus. Diz ela: "No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus... E o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai" (Jo 1.1 e 14).
Todas as pessoas, desde Adão após a queda pelo pecado da desobediência, até nossos dias, têm três perguntas básicas em suas vidas: De onde vim? Que faço aqui? Para onde vou ?
Dentre essas pessoas, aquelas que ouvem o Evangelho (Boas novas da Salvação em Jesus Cristo), e o reconhecem como Salvador de seus pecados, estão sendo espiritualmente religados a Deus. E dessa forma, a ausência de resposta a tais perguntas dá lugar a uma vida cheia de esperança e certeza a respeito da vida! Vida originalmente planejada por Deus para o ser humano: Vida Eterna!
Assim como qualquer frase sem verbo não tem sentido, qualquer vida humana sem Jesus Cristo também não o tem. Como está sua vida ?
Há nela o verdadeiro sentido da vida? Que Deus o abençõe na compreensão desta mensagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva a verdade ao comentar nesse blog.